Porque a escolha de um bom fornecedor de mão-de-obra temporária exige muitos cuidados

Porque a escolha de um bom fornecedor de mão-de-obra temporária exige muitos cuidados

GLAUCUS PASSOS BOTINHA
Diretor Grupo Selpe e Diretor Regional da Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).

 

Todo o processo de escolha de um bom parceiro comercial exige os cuidados tradicionais de verificação de qualidade, idoneidade, um bom custo benefício e boas referências.

Quando vamos analisar um processo de contratação de um fornecedor de Mão-de-obra temporária este rol de cuidados deve ser redobrado, pois trata-se de uma modalidade de intermediação de mão-de-obra, ou seja, na prática, uma escolha errada pode trazer prejuízos sérios a organização.  A empresa Tomadora de serviços é subsidiária de todas as obrigações e recolhimentos trabalhistas. A relação comercial é de longa duração e as prescrições de risco são demoradas. E não são raras as notícias de fornecedores que oferecem condições abaixo de mercado e que após adquirirem o contrato, não possuem condições financeiras e estruturais para sua gestão. Como se diz no jargão popular “Quem paga mal, paga duas vezes”.

Seguem dicas importantes na análise de contratação e manutenção de seu fornecedor de Mão-de-obra Temporária:

  • Verifique sua regularidade junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, através de seu registro ativo de Empresa de Trabalho Temporário.
  • Solicite informações econômico financeiras de seu fornecedor, e verifique sua condição de solvência e saúde financeira
  • Acompanhe seus certificados de regularidade de Tributos federais, estaduais e municipais e junto a Justiça do trabalho.
  • Exija a comprovação dos pagamentos mensais de salários e encargos.
  • Verifique as referências de mercado deste fornecedor.

O GRUPO SELPE é uma Empresa de Trabalho Temporário (ETT) devidamente habilitada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego desde 1974 e especialista neste fornecimento de mão-de-obra.

Mais detalhes, consultem nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *