Por que contratar trabalhadores temporários na sua empresa?

Por que contratar trabalhadores temporários na sua empresa?

Cada vez mais o mercado tem buscado contratações temporárias como forma de suprir suas demandas complementares de serviços ou substituir pessoal em casos de férias, afastamentos, licenças, etc.  Hoje com a modernização do trabalho temporário através da lei 13.429/17 ficou mais fácil, claro, seguro e simples utilizar esta ferramenta de gestão.

Seguem abaixo alguns bons motivos para contratar Trabalhadores Temporários:

  • Mobilização rápida: Pela facilidade de contratação, e pela intermediação de agências credenciadas como o Grupo Selpe, é possível colocar um volume elevado de pessoal na produção em tempo rápido, sem nenhum tipo de aumento na área administrativa do Tomador de Serviços para cuidar disso.
  • Segurança: Atendidos os pressupostos da lei 6.019/74 e 13.429/17 quanto aos motivos da contratação, é uma modalidade extremamente bem regulamentada e segura.
  • Economia: O trabalho temporário conta com encargos reduzidos de INSS (parte terceiros), créditos fiscais de PIS e COFINS para empresas enquadradas no regime de lucro real, flexibilidade de desmobilização. Tudo isso aliado a estrutura da Agência de Trabalho Temporário que fará toda a administração da folha e parte burocrática.
  • Benefícios adicionais para o empresário: Por não ter custo adicional como aviso prévio indenizável, o temporário passa a ser uma alternativa vantajosa. O contrato é pré-determinado pois tem início e fim. O término é de acordo com o motivo que justificou a contratação. Outra vantagem é o recrutamento e a seleção feito pela Agência de Trabalho Temporário e a oportunidade ao final do contrato de efetivar os melhores talentos na empresa.

Tudo isso e muito mais transformando esta moderna modalidade de contratação em uma realidade cada vez mais em expansão no Brasil.

Interessado em mais informações?

Consultem nossos especialistas!

Preencha o formulário para solicitar contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *