Mas afinal o que é Trabalho Temporário?

Mas afinal o que é Trabalho Temporário?

O Trabalho Temporário foi instituído no Brasil em 1974 através da lei 6019 e atualizado recentemente pela nova lei 13.429/17. Esta modalidade de contratação é obrigatoriamente feita por intermédio de uma Empresa Especializada (ETT – Empresa de Trabalho Temporário), homologada e devidamente credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O Trabalho Temporário é uma modalidade de contratação utilizada para atender uma demanda de substituição de pessoal permanente, em períodos de férias, afastamentos, licenças, ou demandas complementares previsíveis ou imprevisíveis, como aumentos de produção/serviços, em datas festivas como Natal, Páscoa, dia das mães/pais, etc.

Ainda nesta modalidade, as ETT´s (Empresas de Trabalho Temporário) selecionam e disponibilizam a mão de obra à um Tomador de Serviços, sendo deste Tomador de Serviços a responsabilidade pelo gerenciamento e supervisão do Trabalhador Temporário. Está aí uma grande diferença entre Trabalho Temporário e Terceirização.

Confira no vídeo produzido e disponibilizado pela Assertem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário) a clara explicação sobre o Trabalho Temporário.

Clique aqui para ver o vídeo.

A modalidade de Trabalho Temporário no Brasil é uma importante porta de entrada de 1º emprego e a forma como muitas pessoas conseguem seus empregos efetivos.

O Grupo Selpe é uma Empresa de Trabalho Temporário devidamente registrada no Ministério do Trabalho e Emprego atuando desde 1974 nesta modalidade de serviços.

Interessado em maiores informações.

Procurem nossos especialistas!

Preencha o formulário para solicitar contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *