Já se preparou para um processo de recrutamento para Trainee? Temos 7 dicas infalíveis.

Já se preparou para um processo de recrutamento para Trainee? Temos 7 dicas infalíveis.

Trainee é a palavra usada para definir o cargo ocupado por pessoas que estão em um curso superior em seu último período, ou por recém-formados com no máximo 3 anos em algum curso de graduação.

O programa é estruturado para proporcionar desenvolvimento profissional. O cargo de trainee possui duração de 6 meses a 3 anos, dependendo da empresa. Neste período o ” futuro profissional” recebe cursos e treinamentos através de um tutor. Então, aproveite para  aprender e adquirir  experiência.

Abaixo listamos 7 dicas para você conseguir uma vaga de Trainee:rerutaemento, trainee

1 – Seja transparente e demonstre suas habilidades, conhecimentos e domínio de ferramentas tecnológicas.
2 – Tenha Mobilidade! Este é um fator importante para quem deseja participar dos programas de Trainee. Mudanças de cidade, ou até mesmo de estado podem acontecer.
3 – Invista em idiomas. As experiências em intercâmbios e atividades exercidas em culturas diferentes serão sempre muito bem vistas.
4 – Todas experiências tem relevância, sejam elas: estágios, na faculdade, como empresas júnior, diretórios acadêmicos, projetos, ou em outros empregos.
5 – Organize seu currículo para que esteja: claro, objetivo e mostre exatamente o que você deseja. Descreva com clareza suas capacidades, conhecimentos técnicos e habilidades.
6 – Veja se a empresa que você deseja atuar tem “Match” com seu perfil: cultura, valores…
7 – Um processo de recrutamento para Trainee é complexo. Por isso, esteja preparado para uma fase de dedicação exclusiva.

O Grupo Selpe possui uma equipe especializada para realizar, Programas de Trainees, para grandes organizações. Temos processos com foco na experiência e vivência dos futuros profissionais, fazendo com que esse candidato reflita sobre seus comportamentos, seu potencial e seu desenvolvimento de carreira. Aqui usamos e abusamos de um ambiente de muita interação com: jogos, etapas online e presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *