Gestão por competências é aplicada pela sua empresa?

Gestão por competências é aplicada pela sua empresa?

Existe uma palavra sem a qual nenhum negócio prospera: e não estamos falando de “metas”, “estratégias” e “objetivos”, mas sim de competências.

Muito além da capacidade de uma pessoa ser responsável e de realizar uma tarefa, no contexto gerencial é fundamental definir e analisar as qualificações para se ter o sucesso de uma empresa. Não por acaso existe um modelo de gestão totalmente voltado para essa área, tamanha a sua importância.

Entendendo a gestão por competências

Gestão por Competências tem como objetivo identificar as capacidades futuras da organização, necessárias ao alcance de suas estratégicas e a identificação dos GAPs específicos dos gestores atuais. Dentro do sistema de Assessment, por exemplo, o foco dessa estratégia é o desenvolvimento dos colaboradores, mas é possível identificar as competências nas duas dimensões (performance atual x performance potencial).

Luciana Ferraz, Diretora Selpe Advisory

Quando você contrata o serviço de Assessment você recebe respostas para questões estratégicas da área de recursos humanos, a partir das análises da gestão por competência.

O Grupo Selpe, por meio da Selpe Advisory desenvolveu o Sistema de Assessment para que a sua empresa consiga entender quais gestores tem boas performances e quais possam estar enfrentando dificuldades na posição atual. Além disso também podem ser observados o potencial de crescimento de cada gestor, os níveis de engajamento, os gaps de competências individuais e institucionais e também saber qual o risco de saída do gestor para a organização.

Ficou interessado em implantar a gestão por competências? Entre em contato com a equipe do Selpe Advisory.

Preencha o formulário para solicitar contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *