As estimativas de crescimento de contratações temporárias para o fim de ano

As estimativas de crescimento de contratações temporárias para o fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, cresce o número de empresas que abrem vaga para contratações temporárias de trabalhadores. Para as organizações esse tipo de contrato é importante para o atendimento de uma demanda complementar e por outro lado, para os empregados é uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho e, quem saber, conseguir uma chance para a efetivação.

As estimativas de crescimento de contratações temporárias para o fim de ano

Dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e Caixa Econômica Federal mostram que devem ser abertas 434,4 mil vagas para contratações temporárias entre setembro e dezembro de 2018, nos setores da indústria, comércio e serviços, em decorrência do aumento das vendas para o Dia das Crianças, Natal e Ano Novo.

Este número é aproximadamente 10% superior ao mesmo período de 2017 quando foram abertas pouco mais de 394 mil vagas de trabalho temporário. Comparado ainda aos períodos anteriores é o segundo ano consecutivo de alta, mas ainda bem abaixo dos números registrados antes da crise econômica. Para se ter uma ideia, em 2014, foram registrados um contingente de mais de 490 mil contratações temporárias.

Contratações temporárias por setores

O Natal é a principal data para o comércio, e o pico de contratações temporárias no setor ocorre em novembro e dezembro. Já na indústria, as contratações são feitas principalmente em setembro, segundo a Asserttem.

Veja a seguir alguns dados apresentado pela entidade:

Números de contratações temporárias entre setembro e novembro:

  • Indústria: 65% das contratações
  • Serviços: 20%
  • Comércio: 15%

Dezembro

  • Serviços: 45%
  • Comércio: 30%
  • Indústria: 25%

 

As perspectivas da sua empresa para contratações temporárias acompanham os números do mercado? Na hora de realizar esse tipo de contrato de trabalho é fundamental realizar todos os procedimentos legais, a fim de garantir o cumprimento dos deveres. Dessa forma, é possível evitar problemas no futuro.

Quer receber informações exclusivas para garantir sucesso nas contratações temporárias? Consulte nossos especialistas. Somos pioneiros nesta atividade em Minas Gerais, gerenciando e administrando contratos de Trabalho Temporário desde 1974.

Preencha o formulário para solicitar contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *