6 maneiras para aproveitar o mês de Janeiro do melhor jeito

6 maneiras para aproveitar o mês de Janeiro do melhor jeito

Para muitos, aproveitar o mês de janeiro não é nada fácil. É a época em que se tem mais contas a pagar, incluindo IPVA, IPTU e matrícula das crianças na escola ou a própria matrícula da faculdade.

Também é o mês em que você começa a praticar todas aquelas promessas que foram feitas para um ano novo ainda melhor. Mas, ainda tem dúvidas de como passar esse mês da melhor forma possível? Então acompanhe essas seis dicas:

Seis-maneiras-para-aproveitar-o-mês-de-Janeiro-do-melhor-jeito

6 dicas para aproveitar o mês de janeiro

1. Seja saudável

Que atire a primeira pedra quem não se jogou nas ceias de natal e naquela cervejinha no ano novo. Não se preocupe, você não está sozinho. Com a estação festiva envolvendo um excesso de comida, bebida e tudo incluído – não é nenhuma surpresa que janeiro possa parecer uma ressaca prolongada.

O exercício físico é uma ótima maneira de melhorar o seu humor. Se suas promessas envolvem uma dieta super rigorosa, a melhor maneira é, depois de se aconselhar com um profissional da área, começar aos poucos. Assim você evita aquelas desculpas como “nossa, hoje eu trabalhei tanto, até que mereço um chocolate! ”.

2. Abuse de ambientes abertos

Se você está disposto a uma caminhada diária ou a praticar esportes com seus amigos em um parque, isso vai contribuir muito para seu humor. Se ainda não chegou lá, que tal começar almoçando no ambiente externo do restaurante?

Na verdade, a luz natural é um estimulante da produção de serotonina (hormônio da alegria) – e você não conseguirá muito se ficar dentro de casa. Tome precauções como passar filtro solar e usar a roupa adequada para a estação.

3. Livre-se de itens desnecessários

Janeiro é o momento perfeito para você se livrar de tudo aquilo que você não usa. Além de manter as coisas mais organizadas, você ganha também em eficiência quando precisar achar algum item: seja no guarda-roupas, no armário da cozinha ou na pia do banheiro ou até mesmo na mesa do escritório.

Mesmo se no início parecer desafiador se desapegar de todas aquelas coisas, confie em nós, no fim você se sentirá muito melhor. É o que eles sempre dizem, ano novo, vida nova!

4. Faça bom proveito do mês

Okay, o primeiro mês do ano sempre luta para se destacar. Na verdade, se Janeiro fosse uma bebida, seria aquele resto de café gelado na sua caneca que você sempre se esquece de beber. Mas, antes de perder as esperanças, pense no lado positivo.

Janeiro só acontece uma vez por ano. É o único mês onde você pode culpar toda sua ineficiência e procrastinação no Natal e festas de fim de ano, aproveitar o mês para as liquidações de início de ano e é o mês para aproveitar todos os brindes e presentes criativos que ganhou.Você pode, também, abusar das as vantagens do verão. Claro, chove e faz muito calor, mas você pode aproveitar o mês na praia ou no clube e, ainda, atualizar o bronze. Então, aproveite a estação do biquíni, dos descontos e viagens para um fim de semana na praia enquanto você pode!

5. Tente algo novo

Às vezes, em janeiro, nos sentimos desapontados e insatisfeitos se o ano que passou não foi um dos melhores. Mas esse ano pode ser diferente. Para garantir que você fique feliz, pense em algo que lhe interessa fazer, alcançar ou aprender este ano – e planeje as etapas que você precisa para chegar lá.Se você quer aprender um idioma, encontrar um novo emprego ou ler aquele livro que está a tanto tempo esperando na estante – faça algo para te dar a esperança que você precisa para passar pelo primeiro mês do ano.

6. Pense no porquê de estar dando errado

Janeiro pode agir também como um separador de águas de grandes problemas. Se você está não está sentindo que esse pode ser o melhor ano da sua vida, provavelmente tem algo errado. Talvez você está insatisfeito em sua carreira, você precisa de uma vida social mais ativa, ou você não está envolvido em seus hobbies tanto quanto você gostaria.

Escreva uma lista dos aspectos da sua vida que estão diminuindo ou piorando e tente planejar soluções para esses problemas. Mais importante ainda, defina novos objetivos que você realmente pode alcançar. E se você falhou com suas promessas até agora, não perca a motivação. Ainda há tempo para transformar esse mês e este ano no melhor de todos!

E aí? Gostou das dicas? Ainda resta alguns dias para aproveitar o mês de Janeiro e transformar toda a sua experiência com o ano de 2018. E não se esqueça, se você seguir o Grupo Selpe no LinkedIn e no Facebook vai receber muito mais conteúdos como esse!

Texto adaptado daqui.

Preencha o formulário para solicitar contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *